Projeto Ana

O Projeto Ana procura satisfazer as necessidades da mulher, fornecendo-lhe conselhos práticos, orientação espiritual e um movimento internacional de oração.   Missão: O Projeto Ana é um ministério internacional que faz parte da Rádio Transmundial, e oferece apoio, compaixão e esperança às mulheres que sofrem em todo o mundo através da consciencialização, oração e de programas de rádio.     Objectivo do projecto de Ana é: • Sensibilizar para o sofrimento das mulheres...


MORE INFO
01

Rádio Transmundial

image

 

 

 

 Blogue Transmundial. LER MAIS

NOTÍCIAS

Documentário sobre Tráfico Humano.

LER MAIS

 

Loja Online

image

A nossa loja online está a ser desenvolvida. 

Brevemente teremos mais novidades, em termos de produtos, que poderão ser adquiridos aqui no nosso site.

Ministério Celebrando Restauração e Programa Ponto de Encontro

  • PDF
dinamicas out 3

Ministério Celebrando Restauração e Programa Ponto de Encontro

  • PDF
banner dinamicas moita

Ministério Celebrando Restauração e Programa Ponto de Encontro

  • PDF
banner dinmicas novembro 2

Presente Diário Devocional 30

  • PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

 

Po_dirio

 

     

Sectarismo

Leitura Bíblica: Obadias 12-13

Você não devia ter olhado com satisfação o dia da desgraça de seu irmão (Ob 12).

 

A profecia de Obadias traz uma palavra muito dura contra Edom. Trata-se de uma nação descendente do irmão de Jacó, pai do povo de Israel, e a profecia fala das consequências que Edom sofreria por ter-se unido aos agressores de Israel quando este sofreu dura disciplina. Creio que o texto em destaque trata do maior pecado de Edom: alegrar-se com a desgraça alheia.

Há uma característica comum ao ser humano chamada sectarismo: a tendência a radicalizar o seu ponto de vista, fazendo de quem diverge dele algo mais parecido com um inimigo do que simplesmente uma pessoa que pensa de forma diferente. Os meios de comunicação sociais (como o “Facebook”) permitem uma visão privilegiada deste aspeto. Opiniões e comentários feitos em certos “posts” não raramente são agressivos, quando não ofensivos; certos assuntos polarizam as opiniões e é percetível o ódio que transpira por detrás de manifestações intensas. Infelizmente é frequente ver expressões de celebração quando um desses tais desafetos públicos se dá mal.

A matéria religiosa é uma das mais explosivas causas de sectarismo e frequentemente tenho visto manifestações altamente sectárias de pessoas que se professam cristãs. Há, sim, gente que manifesta ódio contra cristãos, o que é até normal, pois o próprio Jesus avisou que seríamos odiados. Mas a nossa resposta jamais poderá ser rancorosa. Somos gente que só tem motivos para amar e perdoar – afinal, qual cristão não aprendeu que fomos perdoados sem merecer? Ódio não convém ao cristão.

Um dia destes vi no “Facebook” a manifestação de um irmão conclamando os demais a abandonar as ofensas e a orar por um desses “desafetos” a quem muitos apaixonadamente execravam. Que outra resposta seria mais coerente com a fé que dizemos ter? Como se diz nas media sociais... fica a dica. – MHJ


Ao cristão não convém o ódio ao próximo, seja ele disfarçado do que for.