Projeto Ana

O Projeto Ana procura satisfazer as necessidades da mulher, fornecendo-lhe conselhos práticos, orientação espiritual e um movimento internacional de oração.   Missão: O Projeto Ana é um ministério internacional que faz parte da Rádio Transmundial, e oferece apoio, compaixão e esperança às mulheres que sofrem em todo o mundo através da consciencialização, oração e de programas de rádio.     Objectivo do projecto de Ana é: • Sensibilizar para o sofrimento das mulheres...


MORE INFO
01

Rádio Transmundial

image

 

 

 

 Blogue Transmundial. LER MAIS

NOTÍCIAS

Documentário sobre Tráfico Humano.

LER MAIS

 

Loja Online

image

A nossa loja online está a ser desenvolvida. 

Brevemente teremos mais novidades, em termos de produtos, que poderão ser adquiridos aqui no nosso site.

Oasis Servindo em Cristo 2014

  • PDF
bannerfinal




Presente Diário Devocional 24

  • PDF

 

Po_dirio

 

       

Benignidade

Leitura Bíblica: Salmo 36.5-10

Boaz chegou de Belém e saudou os ceifeiros: “O Senhor esteja com vocês!” Eles responderam: “O Senhor te abençoe!” (Rute 2.4)

A benignidade é parte do fruto do Espírito de Deus na vida dos Seus filhos. Nenhum exemplo de benignidade humana me comove mais do que o de Boaz, tanto para com os seus servos, ao saudá-los, como para com Rute. Vale a pena ler a história em Rute 2! A motivação inicial não foi um sentimento de amor por Rute, mas o caráter dela que lhe foi relatado pelos servos, ao destacarem como havia agido em favor da sogra, parente de Boaz. Dirigindo-se a Rute, Boaz disse-lhe: “O Senhor lhe retribua o que você tem feito! Que seja ricamente recompensada pelo Senhor, o Deus de Israel, sob cujas asas você veio buscar refúgio.” O autor desse relato é incerto, mas presume-se que tenha sido o profeta Samuel. O acontecimento, como tantos outros da Bíblia, é incomparavelmente belo. Somente o Espírito Santo poderia tê-lo inspirado.

Examinemos a nossa vida para verificar se esse fruto existe em nós. Na versão NVI da Bíblia, a palavra correspondente é amabilidade. Haveria diferença no seu significado? O dicionário ainda usa as expressões: delicadeza, cortesia e ser bondoso. Pode ser apenas um sorriso, mas poderia também ser uma ação. Importante é a motivação. Um outro exemplo de benignidade, amabilidade, cortesia ou bondade manifestou-se no encontro de Rebeca com o servo de Abraão, possivelmente Eliezer (Gn. 24.15-20). Ela ofereceu-se espontaneamente para dar água aos dez camelos da caravana do servo de Abraão. Foi um grande esforço.

Deus espera encontrar o fruto do Espírito Santo na nossa vida e, se esse fruto deixar a desejar, precisamos buscá-lo na presença de Deus na nossa vida diária, no convívio com as pessoas que nos cercam, de modo a glorificar o nome do nosso Deus e honrar o nosso Mestre Jesus. – WK


Benignidade é transmitir ao próximo o bem que Deus nos proporciona a cada dia.