bus_header4

 


 

Abril 2014

"Esperança para as Mulheres da Rússia e Ucrânia!"


1000648_601087456636500_2115364578_n


Queridos companheiros de oração,

 

 

Durante o mês de Abril vamos orar e levar esperança as mulheres da Rússia e Ucrânia.

 

As russas e ucranianas têm sofrido os efeitos devastadores da pobreza e declínio social. A ausência de um relacionamento com um Deus amoroso e valores morais fracos deixaram um vazio nas suas vidas. Infelizmente, a violência doméstica, o divórcio e o desemprego tornaram-se algo comum em muitos lares, levando as pessoas ao alcoolismo e às drogas como forma de aliviar a dor e o desespero.

Muitas russas e ucranianas deixam o seu país para escapar ao abuso e pobreza, mas acabam por ser forçadas a prostituírem-se. Organizações criminais traficam jovens e mulheres russas, ucranianas e bielorrussas para a Europa, Tailândia, Estados Unidos entre outros.

 

As mulheres russas e ucranianas têm direitos iguais aos dos homens,  no entanto, são elas que normalmente arcam com toda responsabilidade familiar, o que envolve as finanças, a educação das crianças e o trabalho em casa. A maioria das meninas termina o ensino médio e faz faculdade. Nos grandes centros, costumam ter liberdade, emprego e independência financeira e só então casam. Muitas não se casam oficialmente,

mesmo que tenham filhos. Cerca de 90% de todos os casamentos na Rússia terminam em divórcio e os filhos são educados por padrastos/ madrastas.

 

O medo da solidão leva muitas a aceitar o desrespeito, infidelidade, alcoolismo e abuso por parte dos seus namorados ou maridos. O alcoolismo é comum entre homens e as mulheres. A esperança média de vida para as mulheres na Rússia é de 72 anos mas para os homens é de apenas 59 anos. Sendo assim, as mulheres passam os últimos anos das suas vidas sozinhas. As russas temem adoecer, pois as suas famílias dependem delas. Desejam obter informação médicas sobre doenças, métodos preventivos e princípios básicos para um estilo de vida saudável.

 

Por favor, junte-se a nós em oração pelas equipas do Projecto Ana na Rússia e Ucrânia que ardentemente desejam ajudar as mulheres a entenderem o quanto são amadas e valorizadas por Deus.

 

Junte-se a nós em oração por estas mulheres!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Sónia Simões
Coordenadora Nacional
Projecto Ana Portugal


Comece hoje mesmo o seu Grupo de Oração!
Contacte-nos pelo 211 581 128 ou escreva para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar



Em Março ore por...


1.  Para que as mulheres na Rússia e Ucrânia descubram nova vida em Cristo e vivenciem as muitas bênçãos que Deus tem para as suas filhas.

2.  Para que as russas e ucranianas que lutam para superar a devastação, problemas sociais e económicos encontrem apoio nas suas igrejas locais.

3.  Pelas equipas do Projeto Ana (PA) e do Mulheres de Esperança (ME) na Rússia (Luba, Maria e Olga) e na Ucrânia (Larysa, Lena e Inna) que oferecem encorajamento, ensino sólido e princípios morais às mulheres e ensinam a educar os seus filhos. Ore por Susanna ao traduzir o calendário de oração para os intercessores na Bielorrússia, Ásia Central, Moldávia, Rússia e Ucrânia.

4.  Por mães, cujos filhos adolescentes e adultos se refugiam no álcool e nas drogas. Ore para que seus filhos vejam a alegria do Senhor em suas vidas e entreguem-se a Ele.  


5.  Por líderes fortes que oferecerem apoio às famílias com educação, emprego, finanças e leis que servirão de incentivo para russos e ucranianos manterem suas famílias unidas.


6.  Para que homens e mulheres na Rússia e Ucrânia identifiquem os ensinamentos falsos que receberam sobre família, Deus e relacionamentos para que experimentem amor e respeito mútuos  e que juntos consigam formar famílias fortes que honram a Deus.   

7.  Para que as russas compreendam que a gravidez não é o simples aglomerado de células sem vida, e que aborto pode levar as mulheres a terem muitos problemas físicos e emocionais no futuro.

8.  Pelas russas e ucranianas (inclusive cristãs) que enfrentam dificuldades no casamento. Ore para que os maridos priorizem os relacionamentos familiares e tenham alegria em orientar os seus filhos.

9.  Pelas mulheres feridas e solitárias, por estarem divorciadas dos seus maridos, ore para que encontrem segurança e propósito em Jesus.

10.   Pelas mulheres que foram traídas pelos seus maridos, para que não se refuguiem no álcool ou drogas, mas que busquem a ajuda de Deus.

 

11.   Pelas mulheres que não compreendem o amor do Pai Celestial, devido à falta de contato e intimidade com os seus próprios pais. Ore para que ouçam sobre o amor de Deus e que saibam que podem confiar Nele. (1 João 3:1)

12.   Por uma boa e ampla recepção da transmissão da rádio AM-TARTU para que mais pessoas ouçam as verdades sobre Deus.  

13.  Para que as ouvintes do ME sejam encorajadas. Uma ouvinte escreveu “Você não imagina o impacto deste ministério na vida das idosas, solitárias e das que não conseguem ir à igreja. Aguardo ansiosamente a hora do programa. Oro junto com vocês” (Ucrânia).

 

14.  Para que as solteiras se apaixonem por Jesus e crescam em intimidade com ele ao passarem tempo na sua presença.

15.  Pelos grupos de oração na Rússia, Moldávia, Bielorrússia e Ucrânia. Uma intercessora escreveu “Recebi o calendário de oração e lhes agradeço por isso. Sei que não estou só e que posso servir ao Senhor através das minhas orações pelas que servem ao Senhor com um coração sincero e fé inabalável”.

16.  Para o Espírito Santo continue a usar o Mulheres de Esperança na Ucrânia que está no ar desde Novembro de 2002. Ore para que este programa de 30 minutos transmitido por ondas curtas uma vez por semana seja ouvido pelas que buscam paz e alegria que só pode ser encontrada em Deus.

17.   Por proteção do Senhor para os filhos das mulheres da equipa do PA. Estas mulheres tentam manter o equilíbrio dividindo o seu tempo com suas responsabilidades no lar e com o ministério.

18.   Pelas 11 milhões de imigrantes na Rússia (muitas da Ásia Central) ouçam sobre o amor de Deus na sua própria língua e aceitem Jesus como seu Salvador.

19.  Por contínua liberdade religiosa na Ucrânia. Louve a Deus por duas décadas de liberdade para pregação do evangelho.

 

20.   Por mães que foram abandonadas e precisam trabalhar bastante para comprar comida, roupa e casa para os seus filhos. Ore para que as igrejas as recebam e ofereçam serviços de creche para ajudá-las a cuidar de suas muitas responsabilidades.

 

21.   Para que os líderes de igrejas tratarem as mulheres com dignidade e respeito como irmãs em Cristo e parceiras no trabalho do reino do Senhor.

 

22.   Pelas mulheres na Rússia e Ucrânia que sofrem com cancro. Devido ao sistema de saúde precário, normalmente o cancro só é detectado em estágios avançados.

23.   Para que as mulheres cristãs encontrem formas criativas de alcançar as amigas, vizinhas e colegas com o amor de Deus.

24.   Pelos grupos de oração do PA na Rússia e pelas pessoas que oram sozinhas em suas próprias casas pelas necessidades das russas e das mulheres ao redor do mundo.

 

25.   Para que as mulheres que se envolveram com o ocultismo sejam resgatadas por Deus e encontrarem esperança em Cristo. Por causa da pobreza e declínio moral, muitas se desesperam e como não têm dinheiro para ir a médicos procuram mágicos, feiticeiros e cartomantes para dar resposta à sua depressão, medos e problemas.

26.   Para que as cristãs ajudem as mães que cuidam dos filhos ou pais inválidos com gestos práticos, como, passar um tempo com eles, para que elas possam ir ao médico, fazer compras ou resolver outras questões fora de casa. Ore para que igrejas invistam em prédios com acesso para deficientes físicos.

 

27.  Pelos grupos de oração na Bielorrússia que se reúnem todas as segundas-feiras e levam os pedidos para orarem em casa. Ore para que Deus alcance mulheres ao redor do mundo através do programa Mulheres de Esperança.

 

28.   Pelas milhares de russas e ucranianas que caem no crime organizado e são traficadas para servir homens na Polônia, Tailândia, Suíça e Estados Unidos e muitos outros países.

 

29. Pelas milhares de russas que moram em casas sem acesso a água canalizada ou saneamento básico.


30. Para que as mulheres entendam que o aborto causa danos físicos e emocionais. Louve a Deus pela lei russa de 2013 contra a publicidade sobre o aborto e a de 2011 que limita o aborto às mulheres com até 12 semanas de gestação. No passado a Rússia tinha livre acesso ao aborto.

  

 

 

Ajude-nos a sustentar este Ministério de Oração com as suas ofertas!
(elas são dedutíveis no IRS)
NIB 0035 0773 00003541 730 70
Conta CGD 003541-730


Se desejar receber o nosso calendário de oração mensal (gratuitamente), envie-nos um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Junte-se a nós neste movimento de oração mundial!!!